MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS SÃO REALIZADOS NA ZONA RURAL PELA UBS FLUVIAL DE MANICORÉ

0

No período de 22 de fevereiro a 12 de Março de 2018, a UBS Fluvial Nossa Senhora das Dores esteve realizando atendimentos em comunidades do Rio Manicoré.

Segundo a Secretária de Saúde do Município Laura Patrícia, a Prefeitura de Manicoré tem levado estes atendimentos afim de cumprir com as demandas na área da saúde da zona rural de nosso município e assim levar uma melhor qualidade de vida aos nosso ribeirinhos.

Os atendimentos realizados pela UBS são: Médico, Enfermagem, Odontológico, vacina, urgência e emergência, palestras, visitas domiciliares e exames laboratoriais.

Além desses atendimentos, neste mesmo período Secretaria de Promoção social esteve representada por um servidor ao qual fez visitas domiciliares cadastrando idosos e pessoas com deficiência afim de fazer um levantamento da demanda dessa região e assim elaborar um plano de ação para aquela área.

Ao levar estes atendimentos até a zona rural, a Prefeitura tem diminuído as filas nas unidades básicas de saúdes da sede do município, pois o cidadão que vive no interior tem a possiblidade de realiza-los na comunidade onde reside.

Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal, na administração Sabá Medeiros e Jéferson Campos, levando mais OPORTUNIDADE E IGUALDADE a saúde dos ribeirinhos manicoreenses.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade