MANICORÉ CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN.

0

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março.A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A secretária de Promoção Social, juntamente com instituições socais e a Escola Municipal Jardim do Édem realizaram um ato comemorativo a este dia, e o principal objetivo é a conscientização que é necessário respeito e inclusão tanto dentro da família quanto da sociedade com as pessoas que possuem a síndrome.

Em Manicoré já acontece  a educação inclusiva na rede municipal de ensino, onde as escolas municipais possuem alunos que necessitam de uma atenção especial, colaborando assim com o relacionamento interpessoal dos mesmos.

O principal objetivo da celebração desta data é informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down utilizando de palestras nas escolas, instituições e atos públicos como o que ocorreu nesta quarta feira em Manicoré.

Origem do Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade