14º ENCONTRO DA PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 14º Pré-Conferência de Saúde de 2023 no município. O encontro ocorreu na comunidade do Verdum, zona rural do município, onde se reuniram os profissionais de saúde que atuam no local e também os usuários do SUS que residem no território.

O objetivo das oficinas foi de avaliar a situação de saúde, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde propondo de forma participativa melhorias nas políticas públicas de saúde para os profissionais e demais segmentos da sociedade Manicoreense, todas as demandas levantadas nesse trabalho serão levadas a Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá nos dias 22 e 23 de março.

A Secretaria elaborou um cronograma de trabalho e irá fazer as ações em todas as áreas de saúde, o próximo encontro será nos dias 23 e 24 de fevereiro no Distrito de Santo Antônio do Matupi.