AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MANICORÉ

Em Manicoré, Secretaria municipal de Saúde apresenta prestação de contas 1ª quadrimestral em Audiência Pública.
Cumprindo o que rege a determinação legal (art. 36 da Lei Complementar nº 141, de 2012) para apresentação em audiência pública, pelo gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) ao Poder Legislativo, o Relatório Quadrimestral da Saúde com informações sobre aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área de saúde, a Secretária Municipal de Saúde, Laura Patrícia Santos do Nascimento Souza , esteve juntamente com sua equipe técnica no dia 23 de maio, no Auditório da Câmara Municipal de Manicoré para atender o que determina a lei.
Após a apresentação das Autoridades presentes a Secretaria Municipal der Saúde realizou a apresentação de todo o relatório, a Secretária de Saúde buscou de forma concisa e prática, discorrer perante a população Manicoreense, sobre os números que marcaram a saúde pública de Manicoré nos últimos meses, levando ao público presente, melhor entendimento e percepção dos avanços alcançados e ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, prezando pela qualidade e agilidade na prestação de serviços.
De acordo com a secretária Enf. Patrícia, a participação da equipe nas Audiências Públicas tem mostrado com clareza os avanços que a Prefeitura de Manicoré tem alcançado nos últimos anos. Para o Prefeito Sabá Medeiros (PSD), apesar das dificuldades, o equilíbrio financeiro do município de Manicoré que tem a Parceria do Governo do Estado, tem bastante esperança que muito breve possa melhorar ainda mais, apesar do pouco que se recebe.
“Não podemos esquecer que fazer saúde pública no nosso Brasil é algo que ainda implica em dificuldades gigantescas diante da falta de recursos para atender a demanda que realmente se faz necessário, mas, em Manicoré temos andado na contramão da crise e enquanto outros municípios não enxergam outra saída a não ser o fechamento de unidades de saúde, aqui nós estamos investindo com implantação de um laboratório de análise Clinicas na UBSF que atende na zona rural do município e temos o objetivo de colocar em cada uma UBS este serviço para ofertar ao povo e descongestionar o Hospital de Manicoré”, declarou Sabá Medeiros.
Estiveram presentes os vereadores Mario do Rosário, ver. Nelson Monteiro, ver. Yuri Reis, ver. Edson do 180, ver. Augusto Vieira, ver. Alvimar e os secretários Zulandio Galdino (sec. De Governo), sec. De Emprego e Renda Aristides Neves e a Presidente do Conselho de Saúde Municipal Maria do Socorro, Funcionários e o povo em geral.

Fotos: Tel Reis – ASCOM