Duas facilitadoras da Fiocruz realizam um curso de aperfeiçoamento em educação popular na saúde com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) entre os dias 3 e 6 de julho. O curso busca favorecer a atuação dos trabalhadores no processo de cativar os direitos em saúde da população e na participação social com o público local.
O município de Manicoré é o primeiro no interior do estado a receber o curso que iniciou na segunda-feira (03) com palestras sobre o aperfeiçoamento em educação popular em saúde (EdpopSUS), promovido pelo Ministério da Saúde e coordenado em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz).
Ao longo da semana, das 7h às 17h, às facilitadoras da equipe da EPSJV/Fiocruz, Dra Vera Joana Bornstein e Dra Marcia Lopes ministram a dinâmica com o objetivo de qualificar as práticas educativas dos profissionais da atenção básica do SUS e lideranças comunitárias do município.
Por meio das orientações transmitidas na capacitação, os participantes terão a formação de docentes para posteriormente realizar o curso de Educação Popular em Saúde para os demais profissionais e lideranças comunitárias.
Texto: Catarina Sampaio/ João Prado
Leia mais:
SEMAS recebe capacitação da equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS)
Processo Seletivo da Bolsa Universitária Segundo Semestre de 2023
Tiro de Guerra de Manicoré torna-se um dos poucos no país a oferecer bolsa