Conselho Municipal de Saúde aprova programação anual de 2024

Durante a 109ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Manoel Júnior, apresentou a Programação Anual de Saúde de 2024 aos conselheiros, obtendo a aprovação unânime dos participantes da reunião.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Saúde, sendo o último encontro mensal do ano de 2023, onde também foram abordados tópicos como:

1. Programação Anual de Saúde para 2024.
  2. Calendário das Reuniões do CMS para 2024.
  3. Congresso Intermunicipal e Interestadual das Regiões de Saúde do Rio Madeira e Purus.
  4. Viagem da UBS Fluvial.

Após a leitura da ata da reunião anterior,  a Secretária Municipal de Saúde, Maria Adriana Moreira, ressaltou os resultados dos serviços de saúde prestados e as melhorias alcançadas no município de Manicoré ao longo de 2023. A secretária municipal também destacou os esforços contínuos para obter mais recursos para a saúde do município, enfatizando os avanços nas áreas ribeirinhas e nos indicadores do Programa Previne Brasil.

O Conselho Municipal é responsável por fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde em diversas áreas, além de levar as demandas da população ao poder público. Também oferece subsídios para atividades orçamentárias e financeiras, propondo diretrizes para o processo de planejamento e avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais sobre Manicoré:

Programa Saúde na Escola realiza ações no Distrito de Democracia

Conselho Municipal realiza 108º reunião ordinária

Profissionais de saúde da Semsa falam sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em live de podcast