DIA D NOVEMBRO AZUL – COMBATE E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA REALIZADO NO DISTRITO DE CACHOEIRINHA

A Prefeitura de Manicoré por meio da Secretaria de Saúde – SEMSA, através da Equipe de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estiveram realizando no último sábado (20) no Distrito de Cachoeirinha a campanha de combate e prevenção ao câncer de próstata.

A equipe de Saúde composta por Médico, Enfermeira, Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social, Psicólogo e Educador Físico estiveram apresentando a população da região a campanha visando conscientizar os homens sobre exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por Antígeno Prostático Específico, (PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino.

Esse é Governo Municipal mostrando que a Saúde do povo é de alta importância!
Continuaremos juntos lutando por melhorias para Manicoré!

Nada Resiste ao Trabalho 🟩🟧🟦

#PrefeituraDeManicoré