ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E CHEQUES-PAGAMENTOS PARA OS SETORES: SOCIAL E PRIMÁRIO EM MANICORÉ

Na última quinta-feira (04/11), o governo municipal por meio do prefeito em exercício Paulo Sérgio, vereadores e secretários participaram de uma ação do Governo do Amazonas no Centro Juvenil Salesiano (CJS), onde aconteceu a entrega de equipamentos e cheques-pagamentos para os setores: social e primário em Manicoré.

Ao todo Oito OSC’s receberam fomento por meio de edital, totalizando R$ 956.163,42.

Uma das entregas foi uma Pick-Up no valor de R$ 114.990,00 para a Associação Bruno Eduardo Costa (ABEC) que atende pessoas diagnosticadas com câncer.

Outra OSC beneficiada foi a Farmácia Verde que adquiriu equipamentos permanentes num valor de R$ 43.500,00. E por meio de outro edital um cheque de R$123.578,00.
A farmácia desenvolve trabalho religioso e social, com base na medicina alternativa.

Já a Inspetoria Laura Vicuña – Centro Social Madre Ângela Vespa, recebeu o cheque-pagamento no valor de R$ 89.394,42 para a aquisição de equipamentos musicais, de informática e auditório para realizar palestras e cursos de artesanatos, corte e costura, música e informática.

A Comunidade Salesiana de Manicoré (ISMA) recebeu R$ 149.051,35. Com a aquisição dos equipamentos, a OSC atenderá integralmente adolescentes e jovens através de atividades lúdicas, esportivas e culturais.
Para o Primário, uma delas foi a Associação de Moradores Agroextrativistas da Comunidade Monte Santo que recebeu R$ 144 mil para a aquisição de 01 trator. Com o uso do equipamento a entidade terá ampliação na área de cultivo.

A Cooperativa dos Produtores Agropecuários e Extrativas dos Recursos Naturais do Município de Manicoré-COOPEMA recebeu R$ 148.200,00 para a aquisição de 01 trator que aumentará a renda dos agricultores e agilizará a produção e o transporte de produtos agrícolas.

Já para a Associação de Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Boa Esperança (AMABES), o valor foi de R$ 143 mil para a aquisição de 01 trator para o aumento da produção, levando qualidade de vida aos associados.

Fonte: Governo do Amazonas