MANICORÉ RECEBE A PRIMEIRA USINA DE OXIGÊNIO

Vamos de boa notícia! A chegada da usina de oxigênio para o Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade e terá a capacidade para produzir 13,5 mil metros cúbicos de oxigênio medicinal por hora.
O oxigênio sempre foi essencial para utilização em hospitais por diversos aspectos. Com a pandemia a utilização do insumo ficou cada vez maior para tratar os pacientes acometidos da COVID-19 e também outros pacientes com problemas respiratórios e demais auxiliares.
O prefeito Lúcio Flávio, vice Paulo Sérgio, presidente da câmara Markson Machado, Secretário de Saúde em Exercício Cleomar Sacandolara, juntamente com o Diretor do Hospital Dr. Dirceu Virgolino e demais autoridades municipais, acompanharam o desembarque no porto da cidade, onde em seguida percorreu por várias ruas da cidade para que a população tomasse conhecimento da sua chegada na cidade.
A usina é fundamental no processo de geração de oxigênio e apoio ao município. Diminui a questão logística e a rotatividade de transporte de cilindros. Assegura maior tranquilidade para o atendimento à população dentro das unidades de saúde.
A implantação deste equipamento traz segurança assistencial imensurável. Na pandemia, é mais um aliado, assim como todas as medidas que o Município vem tomando para prevenção e segurança da população Manicoreense. Trata-se de um projeto firme pela valorização da vida. Dentro de aproximadamente 10 dias a maior Usina da calha do Madeira será entregue a população. O prefeito Lúcio Flávio agradece a parceria do governador Wilson Lima através da SES-AM.
PREFEITURA DE MANICORÉ, NADA RESISTE AO TRABALHO!
.