MULTIVACINAÇÃO EM MANICORÉ

0

O município de Manicoré realizou na última sexta-feira (08), o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes.
Estiveram com um posto de vacinação no Bairro de Aparecida com horários de 8h às 16h.

Durante a ação, além das vacinas de rotina, adolescentes puderam ter acesso à primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e também idosos puderam ter o reforço da vacina para a covid-19.

Para ter acesso às vacinas, pais ou responsáveis apresentaram, além da documentação dos tutores (CPF, cartão SUS e caderneta/cartão de vacinação).

“Esse é um movimento nacional e Manicoré não poderia ficar de fora. Mesmo com o avanço da imunização contra a Covid-19, é muito importante que as pessoas atentem para a atualização das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes. Para reforçar essa proposta, realizamos está ação, um grande Dia D de imunização específico para esses casos. Essa é uma estratégia que traz resultados significativos”, ressaltou a Coordenadora do PNI Josely Colares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve disponíveis vários tipos de vacinas:
Pentavalente, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, Hepatite B, Difteria e tétano adulto, Meningocócia ACWY e HPV quadrivalente.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade