Prefeito de Manicoré visita ADS e adere ao PAA

O Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Lúcio Flávio do Rosário, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o prefeito de Manicoré. Além de conhecer a nova sede, Sabá Medeiros veio, acompanhado pelo secretário de governo Uca Galdino, confirmar formalmente o interesse, empenho e adequação do município, localizado a 331 quilômetro em linha reta de Manaus, em participar do programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, operado no Amazonas pela ADS. ” Ficamos muito felizes com esse interesse.

Os prefeitos de diversos municípios já nos procuraram para participarem desse
programa, que atende milhares de famílias e instituições. O interior é prioridade para o Governador Amazonino Mendes. Isso é amor à causa pública”, enaltece Lucio Flávio.

Sabá Medeiros, que administra um dos 10 municípios Amazonas, com uma grande produção agrícola, amplia dessa forma, as alternativas para comercialização dos produtos do primeiro setor manicoreense. “Quanto mais oportunidades conseguirmos para nossos produtores, melhor! Famílias que sol a sol, sem feriado ou fim de semana, estão no campo produzindo, merecem ter uma vida digna.

O PAA vai ajudar muito o nosso município, tanto os que receberão os produtos comprados, quanto os que produzem e vendem”, explicou Medeiros.
O PAA é um programa criado em 2003, pelo Governo Federal, que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar. É executado com recursos da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA), em parceria com estados, municípios e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Excepcionalmente no Amazonas, até agora, apenas o Governo do Estado trabalha com o PAA, por meio da Agencia de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, que é vinculada ao Sistema Sepror. Para as prefeituras participarem é necessário que os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável estejam em funcionamento.