Cumprindo agenda de trabalho na capital, o prefeito de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário, visitou a Superintendência Regional do DNIT no Amazonas para alinhar as parcerias de entendimento em relação ao funcionamento do Terminal Hidroviário WG que se encontra há vários anos sem funcionar. Aproveitou ainda para cobrar soluções sobre a estrada AM 364 (antigo Ramal de Democracia).
O superintendente Smith Mozart, afirmou que já possui um processo em andamento, que provavelmente uns 15 dias deve ser homologado e garantiu ao prefeito que a partir de junho uma equipe estaria realizando os primeiros trabalhos na recuperação do porto e que até o final do ano estivesse em plena operação.
SOBRE O RAMAL – O DNIT afirmou que tem contratos abertos para recuperação e manutenção de ramal, que mesmo estando sob a responsabilidade do estado, o DNIT irá fazer os serviços de manutenção. O prefeito garantiu que se comprometia em recuperar as pontes e o DNIT entraria com os serviços de terraplanagem nos 84 Km da estrada.