Procuradoria da Mulher promove 1° Encontro de Mulheres em Manicoré

O Evento organizado pelo poder legislativo buscou promover a importância dos direitos femininos

Na tarde da última terça-feira, dia 28 de março, aconteceu o Primeiro Encontro de Mulheres no auditório da Câmara Municipal. As palestras contaram com a presença de autoridades do município, alunos e professores de escolas públicas, movimentos religiosos e público em geral.

Entre os assuntos abordados no encontro promovido pela Procuradoria da Mulher, organização vinculada ao poder legislativo do município, foi a conscientização dos direitos das mulheres, orientações sobre saúde feminina e os diversos tipos de violência com medidas a serem tomadas em casos de fragilidades.

A reunião também propôs maior participação de lideranças femininas e mais efetividade na promoção de seus direitos em Manicoré. Adrienne Cidade, vereadora e uma das procuradoras da mulher da Câmara Municipal afirma: “As mulheres não estão só, estamos aqui para apoiá-las e ampará-las em momentos difíceis, e principalmente direcioná-las para que possam ser tomadas providências em casos de violência”.

Sobre a Procuradoria da Mulher

Criada em 2021, está entre suas atribuições o acolhimento de mulheres vítimas de diversos tipos de violências recebendo denúncias de violação de seus direitos e estabelecendo parcerias para atuação articulada com os órgãos municipais.

A Procuradoria também busca apoiar debates, seminários, palestras, audiências públicas, cursos e campanhas educativas sobre o combate à violência contra mulheres, além incentivar a valorização e a representação delas na política.