Profissionais de Saúde recebem vacinação contra a Influenza

A Coordenação do PNI, por meio de uma equipe de vacinadores está realizando a vacinação de servidores da saúde em todas as unidades e setores de saúde nesta sexta-feira (24). Esta ação visa promover cuidados e prevenção para aqueles que zelam pela saúde da população. A importância dessa campanha de vacinação contra a influenza reside em garantir a proteção não apenas dos profissionais de saúde, mas também da comunidade em geral. A imunização desses colaboradores reduz significativamente o risco de propagação da gripe sazonal, contribuindo diretamente para a manutenção da saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta também que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão realizando os atendimentos de vacinação na população em geral, basta levar a carteira de vacinação.

Experiências de profissionais de saúde de Manicoré são apresentados no 74° Congresso Brasileiro de Enfermagem

Vigiágua, endemias e Vigilância em Saúde: Esse foi o tema do Programa Manicoré Podcast com a participação de profissionais da Semsa