Uma equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Emile Tássia Abreu de Freitas, juntamente com acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizaram durante esta semana ações do Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Municipal Aristeu Virgolino. Entre as atividades desenvolvidas com os alunos foram a realização de testes rápidos e palestras abordando o tema da gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)’.

As palestras oferecem orientações sobre os desafios da gravidez na adolescência, o significado das ISTs e detalhes sobre os métodos anticoncepcionais disponíveis no município, apresentando-os como alternativas de prevenção. A ação contribui para a formação integral dos estudantes com o objetivo de alcançar uma maior integração entre educação e saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

Experiências de profissionais de saúde de Manicoré são apresentados no 74° Congresso Brasileiro de Enfermagem

Vigiágua, endemias e Vigilância em Saúde: Esse foi o tema do Programa Manicoré Podcast com a participação de profissionais da Semsa

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular