Programa Saúde na Escola realiza ações no Distrito de Democracia

A Prefeitura de Manicoré por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou ações do Programa Saúde na Escola com crianças do Distrito de Democracia na Quadra Poliesportiva da comunidade. As atividades contaram com palestras instrutivas sobre lavagem das mãos, escovação dentária e higiene dos alimentos para crianças ribeirinhas.

Realizada pela Equipe de Saúde da Estratégia de Democracia, essas ações visam instruir as crianças sobre práticas essenciais de higiene, promovendo a prevenção de doenças e estabelecendo bases sólidas para uma vida saudável. Além de melhorar a saúde pública local, tais iniciativas reduzem casos graves relacionados à falta de higiene.

Equipe de saúde de Manicoré participa de Workshop sobre formação profissional em contexto de vulnerabilidade em São Paulo

Manicoré recepciona a chegada de seis novas lanchas que irão atuar na zona rural