Seminário apresenta resultados de boas práticas na educação em Manicoré

Aconteceu nesta segunda-feira (4), no auditório do Centro Juvenil Salesiano o Seminário didático “Formação continuada: Saberes e práticas da educação de Manicoré reunindo representantes da rede de ensino do município de Manicoré, para apresentação de boas práticas realizadas nas escolas ao longo do ano. A Secretária de Educação de Manicoré lançou, em 2022, o Programa Municipal de Alfabetização “Manicoré: É Hora de Alfabetizar”em parceria com o Instituto Gesto Vetor Brasil e, em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), ofereceu formação para profissionais que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais, 1º e 2º).

A programação do encontro contou com a palestra “Alfabetização: um projeto político na garantia de direitos”, ministrada pela Coordenadora Pedagógica Territorial do ICEP, Raidalva da Silva. E com Mesas de Socialização de Experiências, mediadas por representantes da rede de ensino, com os temas: “Ampliando e ressignificando as práticas pedagógicas no município” e “Práticas cotidianas de leitura e escrita na escola”.

O encontro teve como propósito compartilhar saberes, experiências e reflexões desenvolvidas nas escolas do município, em consonância com as bases teóricas e metodológicas propostas pela formação continuada realizada para os educadores. O encontro contará com a presença de gestores municipais e representações da sociedade civil ligadas à Educação, além de familiares e estudantes.

“O seminário Didático se constitui como um momento formativo que traz para o centro do debate as reflexões que foram produzidas pelos educadores ao longo do desenvolvimento dessas práticas. É o momento de refletir sobre o que  foi produzido para nos ajudar a pensar sobre o plano de trabalho para o ano seguinte”, explica a Coordenadora Pedagógica Territorial do Projeto Raidalva da Silva.

Prefeito e secretário municipal de educação realizam reunião com professores da zona urbana e rural

Prefeitura anuncia aumento no salário dos professores

Prefeitura inaugura escola na comunidade Jenipapo