SEMINÁRIO DE QUALIFICAÇÃO DO DESEMPENHO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

✅ Prefeitura de Manicoré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nesta quarta-feira (01) do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde/Amazonas realizado em Manaus.
Na oportunidade, estiverem presentes o Coordenador de Planejamento Manoel Júnior e a Coordenadora da Atenção Básica Liliane Soares. O objetivo do evento foi de promover um espaço institucional de debate construtivo entre as três esferas que fazem a gestão da Atenção Primária, com vistas a qualificação dos processos de trabalho da APS a partir da melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. Objetiva-se também identificar os principais desafios e potencialidades para a efetivação de uma Atenção Primária resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias visando a melhoria do acesso e cuidado integral à população. Em complementação, tem-se também a finalidade de maior qualificação quanto aos sistemas de informação da APS.
Prefeitura de Manicoré 🧡💙💚