USINA DE OXIGÊNIO ESTARÁ SENDO ENVIADA NESTA QUINTA-FEIRA PARA MANICORÉ

0

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entregou, neste domingo (16/05), uma usina de oxigênio que será enviada nesta quinta-feira (19/05) para Manicoré.
A usina tem capacidade de produção de 13 metros cúbicos por hora (m³/hora). O equipamento foi adquirido pelo Governo do Amazonas e soma-se a três outras usinas compradas para ampliar a geração e oferta de oxigênio na rede estadual de saúde e que aguardam entrega pelos fornecedores.
O equipamento será enviado para instalação no Hospital Regional de Manicoré. O Núcleo de Modernização da Infraestrutura da Saúde (Infrasaúde) da SES-AM visitou o município e realizou adaptações na estrutura da unidade de saúde para recebimento da usina. A previsão para instalação do equipamento é em até 10 dias, segundo o Infrasaúde.
O prefeito classificou a entrega da usina de oxigênio como uma conquista do Estado ao município, que completou 143 anos no dia 15 de maio. O equipamento irá auxiliar na recuperação de pacientes em tratamento da Covid-19.
“A nossa logística para adquirir os cilindros de oxigênio é muito difícil. Agora temos uma usina de oxigênio. É um sonho que está sendo realizado e concretizado hoje. Essa contribuição que o Governo do Estado está passando para o município é de fundamental importância. Com essa usina, nós estaremos dando uma contribuição no atendimento e consolidando o nosso hospital na capacidade de oxigênio”, disse Lúcio Flávio, ao agradecer ao Governo do Estado pelo investimento na estrutura de saúde do município, localizado no sul do Amazonas.
O Estado conta com 37 usinas em funcionamento, distribuídas em 21 municípios, incluindo a capital. A implantação de usinas e a instalação de tanques de oxigênio são ações inseridas no Plano de Contingência Estadual para o Enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas.
A estratégia de geração independente de oxigênio inclui o cronograma de implantação de usinas em todo o estado, com a meta de somar 75 unidades em operação, sendo 30 delas adquiridas pelo Governo do Amazonas, totalizando a capacidade de produção total por dia de até 36 mil metros cúbicos de oxigênio.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade