PREFEITURA DE MANICORÉ ESTÁ CONSTRUINDO 4 ESCOLAS MODELOS NO MUNICÍPIO E GERA MAIS DE 200 EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS EM SUA CONSTRUÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS.

O ano de 2018 mal começou e a prefeitura de Manicoré, na administração SABÁ MEDEIROS E JEFERSON CAMPOS, já está com o trabalho em ritmo acelerado na construção de 4 escolas modelo no município.

Estão sendo construídas 3 (três) na sede de Manicoré, duas e 12 (doze) salas de aulas e uma de 6 (seis). Além dessas, está sendo construída também, no distrito de Santo Antônio do Matupí, uma de 12 (doze) salas de aula. No total serão 42 (Quarenta e duas) novas salas de aulas que atenderão mais de 1000 alunos do ensino infantil e fundamental 2 de nossa cidade, trazendo mais conforto para uma melhor qualidade no aprendizado de nossos alunos.

Vale ressaltar que, somente na construção já estão sendo gerados mais de 200 empregos de forma direta e indireta em nossa cidade, bem como também que as mesmas estão sendo construídas com recursos próprios. Todas essas escolas serão equipadas com materiais didáticos da melhor qualidade e climatizadas, já que o clima em nossa região é quente, para assim atendermos de forma mais confortável nossos alunos. Gerando assim emprego e renda em nosso município.

Segundo a Secretária de Educação do Município, PROFESSORA NARA NÍDIA, algumas destas escolas tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2018, com isso algumas unidades de ensino que hoje funcionam em prédios alugados passarão a ter prédios próprios fazendo assim com que o município economize com aluguéis.

No ano de 2017, o investimento na educação aconteceu de forma planejada na ampliação, reforma e climatização das escolas polos da zona rural do município, levando assim maior qualidade ao aprendizado de nossos alunos que vivem nas comunidades rurais de nossa cidade.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Manicoré, semeando o futuro com mais oportunidade e igualdade aos alunos da rede municipal de ensino.