5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nos dias 23 e 24 a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, e teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O objetivo foi discutir a situação de saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisando o resultado das ações e serviços prestados pela secretaria de saúde, aprovando diretrizes para as políticas de saúde e elegendo os delegados para representarem o município de Manicoré na conferência estadual de Saúde.

A principal característica da conferência foi de de reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Os eixos temáticos da 5ª Conferência que foram trabalhados foram:
I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e
IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.