Ação sobre as Condicionalidades do Programa Bolsa Família no bairro 11 de Maio

A Prefeitura de Manicoré através da Secretaria Municipal de Saúde informa que as condicionalidades do Programa Bolsa Família permanecem e que as famílias precisam ter esse compromisso para continuar sendo beneficiárias do Bolsa Família, os requisitos são na saúde e na educação, confira:

– Saúde: cumprimento do calendário nacional de vacinação; acompanhamento do estado nutricional (peso e altura) dos beneficiários menores de 7 anos; e pré-natal para as beneficiárias gestantes.

– Educação: frequência escolar mensal mínima de 60% para os beneficiários de 4 a 6 (quatro a seis) anos incompletos de idade. Frequência escolar mensal mínima de 75% para os beneficiários de 6 (seis) anos a 18 (dezoito) anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

A ação de atualização das condicionalidades no programa bolsa família do bairro 11 de maio, está sendo realizada hoje (28/04) pela equipe de saúde, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, nos horários das 7h30 até 10h e das 14h às 16h, a mesma ação está acontecendo simultaneamente no Monte Santo e Igarapezinho. Todas as áreas de abrangência das UBS’s estarão realizando essa atualização até o mês de maio.

_ _ _

Texto – Catarina Sampaio