Entrega de próteses promove saúde bucal em Manicoré

Na ação realizada pela Prefeitura de Manicoré por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), cerca de 200 pacientes serão contemplados com a distribuição de mais de 300 próteses dentárias feitas de resina acrílica.

Os atendimentos de moldagens começaram no final de 2022 com o objetivo de garantir saúde bucal, principalmente à população de baixa renda que estejam precisando de próteses dentárias de resina acrílica totais – PT ou próteses parciais removíveis – PPR)

A entrega começou nessa segunda-feira (17) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Emile Tássia Abreu de Freitas e deverá seguir por toda a semana em outras unidades conforme sua área de abrangência.

Os atendimentos protéticos continuarão, conforme o cronograma a seguir:

Terça-feira (18/04): UBS Mãe Laurinda

Quarta-feira (19/04): UBS Lorival Dias

Quinta-feira (20/04): UBS Nilton Pereira

Sexta-feira (21/04): UBS João Pereira

A Secretaria de Saúde confirmou que a ação também será realizada no distrito de Santo Antônio do Matupi com datas a serem definidas.