SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA NARA NÍDIA LANÇA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR EM MANICORÉ

Neste 16 de Março de 2018, em todo o brasil foi lançado o BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

De Acordo Com a Secretária Nara Nídia, na prática este documento viabiliza de forma organizada um currículo comum em todo o território brasileiro, ou seja, caso um aluno resolva se mudar para outro estado, outra cidade, passar de uma escola particular para um pública ou vice versa o mesmo não sentirá dificuldades pois o conteúdo que ele encontrará em outra localidade será o que ele já estava estudando, facilitando assim o aprendizado do aluno.

Estavam presentes nesta reunião todos os professores da Rede Municipal de ensino de Manicoré, bem como também os gestores de algumas escolas estaduais.

Essa é mais uma ação Da prefeitura Municipal de Manicoré, na administração Sabá Medeiros e Jeferson Campos, semeando  o futuro com mais oportunidade e igualdade aos estudantes da rede municipal de ensino.