SEMED MANICORÉ DA INÍCIO AO PROJETO LIRA: ARTE VIVA NA ESCOLA.

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.

O ensino em Manicoré terá uma grande novidade este ano, o PROJETO LIRA: ARTE VIVA NA ESCOLA que tem como objetivo promover a educação através da música oferecendo cursos de PIANO; CORAL; FANFARRA MUNICIPAL; VIOLÃO;  FLAUTA DOCE; BATERIA; CONTRABAIXO E TECLADO que serão oferecidos nesta fase do projeto apenas para os alunos da rede municipal de ensino no contraturno das salas de aulas.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Professora Nara Nídia, além dessas aulas, já esta incluído no currículo da educação infantil a musicalização que tem como objetivo promover uma melhor interação por meio dos sentidos e maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve facilitando assim o aprendizado dos alunos.

O projeto esta em fase de inscrição que ocorre desde o dia 21 de Março e acontecerá até nesta sexta-feira dia 23, nos horários das 8h Às 11h30min pela parte da manhã e 13h30min às 17h30min, na Secretaria Municipal de Educação.

Vale ressaltar que este  projeto  é da SEMED MANICORÉ  e será capitaneado por profissionais  manicoreenses devidamente formados e especializados em música.

O objetivo final deste plano é criar um núcleo de música no município e assim estabelecer a ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA, abrindo a oportunidade para que todos os manicoreeneses possam fazer parte deste aprendizado.

Esta é mais uma ação da PREFEITURA DE MANICORÉ , na administração SABÁ MEDEIROS E JEFERSON CAMPOS, semeando o futuro com mais oportunidade e igualdade na educação dos alunos manicoreenses.