Estamos em outubro: O mês da conscientização sobre o câncer de mama

Você sabia que em Manicoré, no Hospital Regional Hamilton Cidade atualmente realiza mamografia, por meio da tecnologia utilizada no núcleo de saúde do hospital, é possível enviar os exames feitos no interior, via Internet, para a unidade de saúde em Manaus e posteriormente a equipe médica emite o laudo e o encaminha para o profissional que acompanha a paciente no município de Manicoré.

Neste mês da Campanha do Outubro Rosa, o Governo Municipal de Manicoré enfatiza a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame é recomendado para mulheres a partir dos 35 anos de idade. Para realizá-lo, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. O profissional de saúde emitirá o encaminhamento para o exame no Hospital Regional Hamilton Cidade, conforme necessário.

Texto: Catarina Sampaio

Leia mais sobre Manicoré

Profissionais da saúde recebem orientações sobre o uso do PEC e do Si-PNI

Unidades Básicas de Saúde realizarão “multiação de saúde” no fim de semana, confira horários e atendimentos:

Equipe da Semsa Manicoré participa do maior evento de saúde pública da América do Sul em Goiânia