Profissionais de saúde da Semsa falam sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em live de podcast

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta quarta-feira (08) do Programa Manicoré Podcast, no quadro #SaúdeEmDestaque, com a presença da Coordenadora do PNI, Enfermeira Josely Colares, juntamente com as Técnicas em Enfermagem Cláudia Carvalho e Luziane. Durante a participação, eles discutiram o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a forma como os serviços são executados em nosso município.

A Coordenadora Josely Colares abordou tópicos relevantes para que a população compreenda o funcionamento do PNI, incluindo a logística de distribuição das vacinas até Manicoré. Além disso, ela explicou como as vacinas são armazenadas aqui, destacando o controle rigoroso devido a possíveis quedas de energia na cidade. As Técnicas em Enfermagem Cláudia Carvalho e Luziane se concentraram nos serviços de imunização realizados nas zonas rurais e como ajudam a desmistificar os medos que algumas pessoas têm em relação às vacinas.

Elas também incentivaram as pessoas a procurarem o posto de vacinação mais próximo para manter suas cadernetas de vacinação atualizadas. Ao longo da conversa, foi enfatizado o passo a passo do trabalho contínuo realizado para combater e prevenir doenças em nosso município. A equipe está sempre se atualizando e se adaptando às mudanças, seguindo as orientações dos parceiros estaduais. Reforçaram também as programações do PNI para a população, e agradeceram a parceria e apoio da gestão municipal atual.

A live do Podcast está disponível no link abaixo:

Texto: Catarina Sampaio

Leia mais sobre Manicoré

Profissionais da saúde recebem orientações sobre o uso do PEC e do Si-PNI

Com exercícios e descontração, Ginástica Laboral retorna atividades com servidores na sede da Semsa

Equipe da Semsa Manicoré participa do maior evento de saúde pública da América do Sul em Goiânia