105º Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde promove nova mesa diretora para o biênio 2023/2024

O Conselho Municipal de Saúde de Manicoré realizou a 105º Reunião Ordinária e eleição da nova mesa diretora no mandato do próximo Biênio 2023/2024. A reunião aconteceu na manhã desta terca-feira (22) na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A principal pauta debatida foi a eleição para a composição da Nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Manicoré.

Durante a eleição, foram selecionados os candidatos que melhor refletem os diversos setores constituintes do conselho: usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e representantes da gestão. O resultado das escolhas ficou da seguinte forma: Manoel Cetauro da Fonseca Junior, representante do segmento de Gestão da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Manicoré (SEMSA), foi eleito como Presidente; Vanessa Bentes de Oliveira, representando os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da Associação de Apoio às Pessoas com Câncer, foi designada Vice-Presidente; Raimundo Doce Preste, em nome dos usuários do SUS pela Sociedade Nova Aliança De Castanheiros Capanaenses, tornou-se 1º Secretário; e Joseane Beleza Ribeiro, representante dos Trabalhadores da Saúde, foi eleita 2º Secretária.

As comissões do Conselho para o próximo biênio 2023/2024 foram reafirmadas, mantendo-se as seguintes estruturas:

• Comissão de Obras e Equipamentos
  • Comissão de Planejamento, Orçamento e Finanças.
  • Comissão de Ética e Recursos Humanos.

O Conselho Municipal fiscaliza, acompanha e monitora as políticas públicas de saúde nas suas diversas áreas, levando as demandas da população ao poder público, fornece subsídios para atividades orçamentárias e financeiras, propondo formulação de diretrizes para o processo de Planejamento e Avaliação do SUS.

Texto: Catarina Sampaio

Leia mais sobre Manicoré

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular

Agosto Dourado: Semsa inicia campanha sobre aleitamento materno