Após reforma, UBS Fluvial retoma viagens à zona rural

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Nossa Senhora das Dores de Manicoré partiu para sua primeira viagem nesta segunda-feira (10) após retorno de manutenção em Manaus. A viagem terá duração de 20 dias e abrangerá a região de São Vicente, Lago do Acará, Bom Suspiro e comunidades adjacentes em continuidade aos serviços de saúde na zona rural do município de Manicoré.

A UBS Fluvial disponibiliza serviços como exames clínicos e laboratoriais, odontologia, coleta, raio X, ultrassonografia e atendimento social. Abordo, vai uma equipe de profissionais de saúde efetivos e médicas voluntárias da Residência Integrada de Medicina de Família e Comunidade de Curitiba, além de residentes médicos do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) por meio do Hospital Sírio-Libanês.

Durante a saída foi realizada uma reunião da equipe abordo com a secretaria de saúde do município, Maria Adriana Moreira e coordenações da atenção básica e ribeirinha para transmitir orientações sobre o processo de trabalho na zona rural e a rotina dos serviços prestados à população.

Texto: Catarina Sampaio/ João Prado

Leia mais sobre Manicoré:

Com apoio da prefeitura, Marinha forma 60 aquaviários em Manicoré

Em parceria entre Prefeitura de Manicoré e SEBRAE/Am: Agentes do desenvolvimento realizam capacitação em Manaus

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular