Desfiles e apresentações cívicas marcam as comemorações do 7 de setembro em Manicoré

Como parte das comemorações em alusão ao dia da Independência do Brasil realizadas em todo o país, em Manicoré, o tradicional Desfile Cívico aconteceu na rua 15 de agosto, em frente a Escola Maria José Beleza Amorim, sendo a primeira vez que o evento foi realizado neste local.

A solenidade começou por volta das 18h e contou com a participação de escolas municipais e do Tiro de Guerra 12 002, estavam presentes também autoridades municipais e militares, além da população em geral.

O Hino Nacional Brasileiro abriu a programação enquanto estavam sendo hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado do Amazonas e do município de Manicoré, seguido pelo Hino Municipal.

Na ordem de apresentações, a Escola Municipal Carmelita Soares levou ao público um coral entoando o Hino da Bandeira, composta pelo poeta Olavo Bilac e pelo maestro Francisco Braga.

Já as escolas Pastor Nonato, Sebastão Macedo e Hamilton Soares, emocionaram o público com apresentações históricas e cívicas do “Grito da Independencia”; “Indios do Brasil” e “Coração Brasileiro” respectivamente.

Os desfiles cívicos ficaram por conta das escolas Gely da Silva Botelho e Maria José Beleza Amorim, enquanto a fanfarra da Escola Hermenegildo de Campos animava as apresentações.

Encerrando a programação, o Tiro de Guerra 12 002 realizou sua apresentação marchando e carregando as bandeiras históricas do Brasil, juntamente com a escola Edmundo Juarez. Ao total, foram oito apresentações que abrilhantaram o 7 de setembro em Manicoré.

Texto: João Prado

Leia mais sobre Manicoré

Tiro de Guerra de Manicoré torna-se um dos poucos no país a oferecer bolsa

Festejos da padroeira de Manicoré começam nesta quarta-feira, confira a programação:

Equipe realiza ações para implantação do Programa Interior Mais Seguro em Manicoré