Equipe realiza ações para implantação do Programa Interior Mais Seguro em Manicoré

Uma equipe de 10 pessoas do Projeto Interior Mais Seguro, estão em Manicoré com o objetivo realizar um diagnóstico do município para implantar as ações integradas de monitoramento e segurança pública. O Projeto Interior Mais Seguro faz do Programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do estado, com objetivo de aplicar políticas públicas integradas de defesa social, educação, saúde, segurança e sustentabilidade nos municípios do Amazonas.

Nesta sexta-feira (21), a equipe esteve na comunidade Santa Rita, na foz do rio Manicoré reunida com os moradores para a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. A reunião contou também com a presença do prefeito em exercício, Paulo Sérgio Barbosa, Secretários, vereadores do município, autoridades e seus representantes. Na ocasião, os moradores também contribuíram sugerindo ações educativas e intensificação de rondas da polícia na comunidade.

O Projeto Interior Mais seguro

Busca fortalecer a segurança pública do estado do Amazonas envolvendo diversos eixos como capacitações, operações e implantação de estruturas de comunicação e monitoramento, desenvolvendo diversas ações integradas pela Secretária de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria Estadual de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e outras instituições. Com essas ações pretende-se melhorar a segurança, desenvolvimento social, tecnológico e ambiental dos munícipios. O Assessor do Gabinete de Relações Institucionais, José Camilo Silva, destaca a importância do projeto para Manicoré:” Essa ação integradora com o município, pretende melhorar a segurança, a possibilidade de desenvolvimento social e mais sustentabilidade para o município.

Texto: João Prado

Leia mais sobre Manicoré:

Equipe da Semsa Manicoré participa do maior evento de saúde pública da América do Sul em Goiânia

Com apoio da prefeitura, Marinha forma 60 aquaviários em Manicoré

Em parceria entre Prefeitura de Manicoré e SEBRAE/Am: Agentes do desenvolvimento realizam capacitação em Manaus