Semsa apresenta estratégias de saúde ribeirinha a residentes

A Secretária Municipal de Saúde, Maria Adriana Moreira, realizou uma reunião apresentando as estratégias adotadas nos atendimentos de saúde realizados nas comunidades ribeirinhas de Manicoré nesta terça-feira (04) a residentes de saúde do Hospital Sírio-Libanês.

Durante o encontro, foram compartilhadas as rotinas de trabalho, metodologias e práticas utilizadas pelas equipes locais a uma equipe que inclui dois médicos, uma enfermeira, um odontólogo e uma farmacêutica da residência médica do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), por meio do Hospital Sírio-libanês reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Além dos residentes do Sírio-libanês, três médicas voluntárias da residência integrada de medicina de família e Comunidade de Curitiba (PR) também participaram da reunião. A apresentação busca preparar os residentes e capacita-los conforme a realidade e o cotidiano das comunidades ribeirinhas do município de Manicoré.

Os programas de residência beneficiam o município com o reforço de profissionais da saúde e prepara os residentes para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa também fortalece as políticas públicas aplicadas em comunidades ribeirinhas.

Texto: Catarina Sampaio/ João Prado

Foto: Prefeitura de Manicoré

Leia mais sobre Manicoré:

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular

SEMSA realizará Semana da Enfermagem

Prefeitura inaugurou três novas escolas na zona rural