UBS Emile Tássia recebe ações da Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quinta-feira (16) às atividades alusivas ao Novembro Azul na UBS Emile Tássia, marcando o início dos esforços para a prevenção do câncer de próstata. As iniciativas incluíram atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, realização do teste de toque, vacinação, triagem, além de palestras educativas sobre prevenção e orientações para o público masculino. Essas ações visam conscientizar e incentivar os homens a se cuidarem mais.

O mês de novembro é dedicado a sensibilizar sobre a importância da saúde masculina, não apenas na prevenção específica do câncer de próstata, mas também na promoção de cuidados gerais que contribuem para uma vida mais saudável. A Campanha Novembro Azul torna-se também uma oportunidade valiosa para fortalecer a conscientização sobre a saúde masculina, destacando a importância dos exames preventivos e promovendo hábitos saudáveis que contribuam para uma qualidade de vida melhor e mais duradoura.

Texto: Catarina Sampaio/ João Prado
Fotos: Catarina Sampaio/ Prefeitura de Manicoré

Leia mais sobre Manicoré

Ação CRAS Itinerante realiza mais de 300 atendimentos no bairro São Sebastião