Inaugurada sede do Polo Médio Madeira da Defensoria Pública do Amazonas em Manicoré

A sede do Polo da Defensoria Pública do Amazonas do Médio Madeira foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (21) em Manicoré. A Cerimônia contou com a presença do Prefeito Lúcio Flávio do Rosário, vice-prefeito Paulo Sérgio Barbosa, vereadores e autoridades de município, além dos funcionários da Defensoria e público em geral.

A nova sede recebeu o nome Alárico Cidade em homenagem ao empresário nascido em Manicoré que realizou diversas contribuições para a região do Madeira. Além beneficiar Manicoré, o polo também estende seus serviços de defensoria aos municípios de Borba, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte, cobrindo uma área de cerca de 150 mil pessoas.

Instalado na rua Pedro Tinoco, 292, bairro Nossa Sra. Auxiliadora, o novo prédio foi construído com estrutura de contêineres e segue padrões de sustentabilidade e acessibilidade. Conta com nove guichês de atendimento, cinco gabinetes para defensores públicos, além de salas de reuniões e uma sala multimídia para atendimento à distância.

A Defensoria Pública do Amazonas

É uma instituição que oferece, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas de uma ação judicial ou extrajudicial. A Defensoria Pública também promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais, coletivos e de grupos em situação vulnerável.

Leia mais sobre Manicoré

Comitiva da 12ª Região Militar realiza visita ao Tiro de Guerra de Manicoré

Solenidade marca as comemorações de 127 anos de Manicoré

Equipe realiza ações para implantação do Programa Interior Mais Seguro em Manicoré