Manicoré recepciona a chegada de seis novas lanchas que irão atuar na zona rural

Na manhã do sábado (22), foi realizado uma solenidade de recepção de 5 novas ambulanchas e mais uma lancha da secretaria de educação no município de Manicoré. Com essas, já são 11 novas embarcações que chegaram deste a ultima semana, sendo 5 no sábado passado, dia 15.

Ao todo, sete são ambulâncias adaptadas para realizar remoções de urgência de pacientes de comunidades ribeirinhas até o atendimento de saúde no Hospital Regional de Manicoré, três são de transporte de equipes de saúde e uma para projetos pedagógicos na zona rural da Secretária Municipal de Educação.

As ambulanchas irão se deslocar para locais estratégicos chamados de comunidades polo, onde ficam a disposição das equipes de saúde e poderão se deslocar para os demais povoados de abrangência do polo.  Entre as comunidades que irão receber as embarcações que chegaram estão Democracia, Verdum, Barro Alto, Cachoeirinha, Capanã Grande, além de uma ambulancha específica para atuar junto à UBS Fluvial.

Está previsto também a chegada de mais ambulanchas que já estão em construção em um estaleiro em Manaus. Cleomar Scandolara, gestor do Hospital de Manicoré, destaca: “No projeto, cada comunidade polo, recebe uma ambulancha toda equipada para o suporte de vida para emergências e mais uma lancha de transporte de rotas entre as comunidades levando equipes para atenção básica de saúde na residência dos moradores.

Texto: João Prado

Trabalho de ações e estratégias de saúde de Manicoré recebem destaque no XXXVI Congresso Conasems

Entrega de próteses promove saúde bucal em Manicoré

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular