Prefeitura anuncia aumento no salário dos professores

A Prefeitura de Manicoré, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta sexta-feira (28), a aprovação da atualização do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O reajuste será de 14,95% se igualando ao piso nacional. Foram anunciados também outros reajustes como o de enquadramento horizontal por triênio de 5% (Cada 3 anos), mais 25% no enquadramento vertical por titulações de pós-graduação como especialização, mestrado e doutorado.

A proposta de reajuste salarial foi elaborada pela Semed, em conformidade com as exigências da Lei do Piso Magistério e também após diálogos e negociações com o sindicato dos professores do município de Manicoré. Após essa fase, o reajuste foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativos Municipal.

O anúncio foi realizado no Gabinete da Prefeitura Municipal de Manicoré, com a presença do prefeito em exercício Paulo Sérgio Barbosa, do secretário de educação José Antônio Gomes, dos vereadores Luiz Nazareno, Socorro Bandeira e Adrienne Cidade, do presidente do sindicato dos professores Adaiton Gama e outros convidados.

“Eu digo hoje que o salário do município de Manicoré, hoje é um dos melhores na calha do madeira, e hoje a gente comemora mais uma conquista nossa” comemora Adailton Gama, presidente do sindicato dos professores. Já o prefeito em exercício Paulo Sérgio Barbosa afirma: “Nos sentimos honrados em poder cumprir mais esse compromisso com o intuito de melhorar os índices de educação, aprendizado e ensino em nosso município”.

Texto: João Prado

Leia mais sobre Manicoré

Prefeitura inaugura escola na comunidade Jenipapo

Prefeitura de Manicoré inaugura três novas escolas na zona rural