Prefeitura inaugura escola na comunidade Jenipapo

A Prefeitura Municipal de Manicoré, por meio da Secretária Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta quinta-feira (6), a Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade Jenipapo, na margem direita do rio Madeira.

O prédio com capacidade para cerca de 122 alunos foi construído para substituir uma antiga estrutura da instituição. O novo prédio da escola possuí 4 salas de aulas, sala dos professores, 4 banheiros, diretoria, cozinha e salão para refeitório e reuniões.

Ludimila Campinas, professora na nova escola comenta: “A estrutura maior, tem melhor acolhimento de alunos e essa comunidade tem bastante demanda. Com o ambiente mais amplo, podemos trazer nossos alunos com mais conforto às salas de aula. Agora vai melhorar muito nosso acolhimento como professores também”.

“Para que a educação tenha sucesso em todo o seu sentido, primeiro o ambiente tem que ser acolhedor, então nossa satisfação é imensa” explica Sabrina Torres, gestora da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Com essa, já são 4 novas escolas inauguradas pela prefeitura em menos de uma semana, que foram: Escola Municipal São Francisco das Chagas (Nazaré do Retiro), Santo Antônio (Pau Queimado) no sábado (6) e no Domingo (3), Escola Municipal Liberdade (Vila Liberdade).

Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foto: Bruno Araújo / Prefeitura de Manicoré

O nome da escola é em homenagem a padroeira da comunidade e entrou em funcionamento de forma improvisada em 1979 com aproximadamente 30 alunos na casa dos professoras, com o tempo, a instituição foi ganhando instalações próprias e melhorias. Com a nova estrutura inaugurada em seis de julho de 2023, a unidade educacional atende alunos do ensino infantil e fundamental pelo município e médio tecnológico pelo governo estadual.

Texto: João Prado

Leia mais em Manicoré:

Capacitação na Semsa aborda saúde na educação popular

Trabalho de ações e estratégias de saúde de Manicoré recebem destaque no XXXVI Congresso Conasems

Semsa apresenta estratégias de saúde ribeirinha a residentes